domingo, 12 de junho de 2011

O Amor Que Há Em Mim... ( O Soneto que Não Escrevi)***




(image google)


Aaah essa minha falta de intimidade com a poesia... me impede de descrever através da métrica os delicados contornos da paixão...
Meu coração selvagem desconhece as regras... e insiste em seguir seu próprio jeito de dizer o quanto é grande o meu amor por você...



Queria ousar um soneto... e nele descrever o que o teu amor desperta em mim...
contar das noites mal dormidas, sempre tão cheias de saudades...
Falar da vontade... do encanto e da paixão que me domina e arde dentro do peito...

Nas bem traçadas linhas, diria o quanto amo esse teu sorriso...
Céus, esse teu sorriso largo me ilumina, me apaixona a cada dia...
Teu jeito sério e as vezes brincalhão me faz ver que o menino tímido é também um homem cheio de deliciosos mistérios, que meu curioso coração quer desvendar...

Mas, eu não sei fazer sonetos... só sei dizer de forma desajeitada e atrapalhada, que só tenho olhos para ti...
Esse meu terrível ser humano não resistiu aos encantos do teu...
Um amor que nasceu por acaso... e cresce sem que eu possa conter...
Nasceu de um sentimento puro e desinteressado...
Nasceu do cuidado do meu coração pelo teu... e devagarinho foi tomando conta de mim...

Eu não sei fazer sonetos...
Não domino a poesia... mas, é essa minha mania de contrariar que me faz assim...
Uma mulher apaixonada... que não se intimida diante das barreiras...
Meu riso é fácil... e para ti meu coração é aberto...
E o teu amor floresce em mim...

4 comentários:

  1. Bom dia Mel!
    Sabe Mel, eu acredito ser realmente válido que a poesia encontra-se no sentimento e expressão das palavras e não na métrica do poema.
    E verdade que não escreveste um soneto, mais tuas palavras são cheias de poesia.
    Muito lindo!

    Um lindo e inspirado dia dos namorados para voce!
    Lembranças.
    Ange.

    ResponderExcluir
  2. Oi Mel! Para quê sonetos? Esta prosa poética, tão cheia de amor, basta para dizer o que sente o coração! Lindo demais, querida! Abraço e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Lindo Mel,uma bela declaração de amor com modestia é claro,mas ao amor tudo é válido e voce abriu e escancarou belamente o seu coração.
    Espero que tenha tido um lindo encantado dia e que seja sempre assim.
    Meu abraço terno de admiração sempre.
    Bju de luz nos seus dias.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida,
    Não precisa de soneto,sua declaração de amor é pura poesia.
    Você escreve com tanta delicadeza que o amor transborda nas suas palavras.
    Meu carinho procê.

    ResponderExcluir