quarta-feira, 23 de março de 2011

Folhas de Outono...***

(image google)

Uma estação repleta de magia e ensinamentos...
O despertar... o renascer... renovar...
"Não cai uma só folha da arvore se não for da vontade de Deus"...
Por que será que vivemos tão ansiosos pelo dia de amanhã???



Celebrando a vida, as folhas caem simbolizando renovação...
Tempo de despertar... de viver novas emoções... renovar...
Tempo de realizar o que ainda está desenhado no papel...
Tempo de colher os frutos que foram semeados ao longo do tempo...

As folhas caem como os velhos conceitos... colocando por terra o preconceito...
O amor descobre o poder da transformação... se fortalece...
As folhas caem... junto com elas o vento varre as lágrimas da saudade...
Coisas que se perderam no tempo...

Esse mesmo vento traz consigo a esperança...
Em meio a esse romantismo nascem novos sonhos... é tempo do aconhego...
A alma torna-se ainda mais encantada... o coração sorri...
As folhas caem... caem por terra também os dias dificeis...
De certo eles acontecerão outra vez... mas, assim como vem... também vão...

Folhas de outono... carregadas pela brisa... tem o perfume da paixão...
Tempo de despertar... de juntar o que se espalhou...
Tempo de simplesmente recomeçar... não importa onde você parou...
A vida não pára... a ordem é seguir em frente... então, deixe o vento te levar...
Numa dessas voltas você estará no caminho certo, haja o que houver...

4 comentários:

  1. Oi Mel.
    Numa sintonia sublime, nós, eu, voce e outros poetas compartilham deste espírito do Outono.
    Quero compartilhar do teu lindo poema que evoca sonhos, e renovação.
    Sentimentos preciosos que não devemos por nada deixar fenecer.
    Tenha um maravilhoso dia minha amiga, e bjs em teu coração.

    ResponderExcluir
  2. Somos apressados por dia seguinte porque somos tolos. O bom da vida é deixar correr, ser como ela é. E o utono é uma estação maravilhosa.Gosto muito.Beijos,Mel

    ResponderExcluir
  3. É, às vezes não precisa-se ver as folhas secas para saber que ele está chegando...

    Palavras de uma intensidade profunda e que fala tanto...

    Bem ao meu estilo este seu texto...
    A estacão outono sempre foi uma grande fonte para muitos dos meus textos.
    Tenho lá no RL uma serie de poemas triste sobre o outono e as folhas caídas..

    Um lindo "fim" de semana para você!
    Que o outono lhe traga belas inspirações!
    Saudades...

    ResponderExcluir
  4. SEMPRE QUIS COMENTAR AQUI..E SEMPRE VOU DEIXANDO PASSAR HOJE LENDO SEUS TEXTOS RESOLVI COMENTAR.
    ACHO QUE VOCE É UMAS DAS PESSOAS QUE EU ACHO COMPLETAS EM ESCRITA SABE?
    LEIO MUITO SEUS TEXTOS E POR VEZES VEJO POUCOS COMENTARIOS E PENSO LOGO
    TEM MUITA GENTE DEIXANDO DE LER COISAS LINDAS COMO O QUE VOCE ESCREVE
    LI SEUS TEXTOS SOBRE SEU ANJO E CONFESSO ME EMOCIONEI POR DEMAIS ..SOU MÃE E SEI DO AMOR QUE VOCE FALA..
    MEL VOCE ESCREVE LINDAMENTE
    QUANTO AO OUTONO É MESMO UMA ESTAÇÃO DE RENOVAÇÃO É UMA ESTAÇÃO ONDE AS PESSOAS SE RETIRAM UM POUCO DA LUZ E VAI LA NA PENUMBRA PENSAR ...FAZER ESCUTAR O CORAÇÃO, FAZER DECIDIR E DEFINIR O QUE FAZER ... FAZER SER DE NOVO ALGUEM QUE UM DIA JA FOI... SEI LA PENSO , QUE ESTA ESTAÇÃO É PARA SER MUITO BEM APROVEITADA PARA RECICLAR EU JÁ ESTOU FAZENDO ISSO

    ADORO SEUS TEXTOS VOCE ESCREVE COM A ALMA E COM O CORAÇÃO E EU GOSTO DISSO

    BOA NOITE

    OTILIA LINS

    ResponderExcluir